0

Proclamação da República



A Liza do Espaço Educar é mesmo sensacional. Estava eu perambulando pela internet a procura de material sobre a Proclamação da República, quando cheguei no Blog da Liza e fiquei  encantada. O material está completíssimo.
 Lógico que muita coisa ela tirou de outros sites, dos quais tive acesso, mas a questão é que ela selecionou e organizou tudo de uma forma que não há necessidade de ficar se batendo muito, está tudo arrumadinho no Blog Espaço Educar.
Eu tomei a liberdade de copiar tudinho e espero que a Liza não se aborreça comigo, mas não resisti a tentação.
As colegas blogueiras, podem achar que sou copista e sem criatividade. Não é bem assim, não. Quando criei O Caixinha Mágica eu queria compartilhar os trabalhinhos que fazíamos na escola onde trabalho, na época eu lecionava para EJA e 1º ano,  não tinha pressa de nada e só copiava algumas coisas que realmente eram imprescindíveis. Acontece que parei o blog por quase dois anos. Pensei até em deletá-lo. Agora estou vivendo outro momento de minha vida e extremamente ansiosa, pois preciso coletar materiais e organizá-los o mais rápido possível.
Tenho em casa uma infinidade de Coleções, livros de literatura, apostilas, moldes etc que juntei em quase 15 anos de ensino, mas quando preciso de alguma coisa sempre me deparo com o desespero de procurar e não achar. Isso é frustrante pois tenho muita coisa bacana, mas é coisa demais pra deixar sempre arrumadinho.Então parti para o Blog, aqui coleto materiais e crio um acervo que aos poucos irei complementando com meus materiais.
Essa minha agonia toda é porque a partir do próximo ano desempenharei a função de coordenadora pedagógica e acredito que será legal ter sugestões de atividades diversificadas para oferecer as colegas da escola. Muitas delas tem aversão a computador e como dizem "não tem saco" para navegar então não adianta só indicar as fontes(links dos sites), tenho que juntar tudo num único espaço e disponibilizar.
Agora que já me expliquei, espero que as amigas dos blogs me desculpem e assim que der prometo que vou colocar coisas minhas pra vcs também.
As postagens sobre a Proclamação estão na aba comemorações.
Bjs

0 comentários:

Postar um comentário