1

Três etapas para uma reuinão de sucesso



Com a chegada do início de mais ano letivo, a Reunião de Pais é muito importante para estreitar mais os laços da família com a escola. Para isso, estou deixando 3 etapas que são importantes para ter uma reunião de sucesso:

1ª Etapa: Prepare uma pauta contendo todos os assuntos que serão tratados durante a reunião e escolha uma mensagem que tenha o enfoque que será trado. Receba a todos os participantes e os oriente para melhor se acomodarem no local escolhido para a reunião. Imprima e entregue para cada participante uma cópia da pauta e uma mensagem.
2ª Etapa: Dê início a à reunião se apresentado e lendo a mensagem. Dê continuidade a reunião seguindo a pauta na integra. Marque um tempo para tratar de cada assunto. Seja clara e objetiva. Caso algum pai queira saber algo sobre seu filho, explique que terá um momento para atendimento individual.
3ª Etapa: Finalize a reunião agradecendo a todos e propondo um momento para reflexão e sugestões. Em seguida, de acordo com disponibilidade da escola, entregue um bombom, uma lembrancinha ou ofereça uma coquetel.
Lembre-se:

Evite sempre nas reuniões de pais:
- Roupas curtas ou decotadas. Se a escola possuir uniforme, utilize-o.
- O uso de muita maquiagem e acessórios.
- Sentar em cima da mesa.
- Utilizar gírias e fazer brincadeiras.
- Desviar o assunto.
- Utilizar palavras negativas, de tratamento íntimo e expressões repetitivas.
- Expor o aluno. Para casos individuais existe o plantão pedagógico.
- Falar rápido.

1 comentários:

Anônimo

Parabéns pelo seu blog que é excelente, criativo e prazeroso de conhecer.

Postar um comentário