0

A Origem dos Presentes de Natal


O Natal é uma festa mundialmente conhecida, é quando os cristãos comemoram o nascimento de Jesus Cristo.
Não se sabe a origem desta data, apenas que foi oficialmente criada pelo Papa Libério, no ano de 354 d.C.
É comum que nesta data as pessoas troquem presentes, para lembrar que os três reis magos - Belchior, Baltazar e Gaspar - ofereceram presentes para o menino Jesus após o seu nascimento.
A prática de se dar presentes representa essa história, porém Papai Noel é uma menção a um bispo romano, do século V, “São Nicolau”, que oferecia, no dia 6 de dezembro, donativos - às escondidas - às filhas de um homem muito pobre. Por isso existe o dia de São Nicolau, que aos poucos foi se fundindo com o período natalino.
Assim também surgiu o amigo secreto, como uma forma escondida de presentear as pessoas e também de colocar presentes debaixo da árvore de natal, sem que ninguém saiba de quem são e quem os colocou ali.

Embrulhos de presentes sem nome
criam grande expectativa
Existem vários tipos de presentes, mas é bom ficar atento aos gostos das pessoas na hora de comprá-los.
• Crianças são ligadas a brinquedos e existe uma grande variedade nas lojas especializadas. Não pense que uma roupa ou um sapato irá agradar mais os pequenos do que os brinquedos, isso é um engano e tanto.
• Jovens e adolescentes gostam muito de música e um aparelho do tipo ipood ou mp3 terá grande aceitação. Os artigos de informática, como jogos, também são bons presentes, além de roupas, sapatos, tênis, acessórios, perfumes, dentre outros.
• As mulheres costumam ser mais exigentes, peças de joias é um agrado total. Sapatos e bolsas também são bem aceitos, além de lingeries finas, perfumes e cremes.
• Como os homens são mais práticos, preferem objetos que usam em seu dia a dia, como carteiras, sapatos, camisas, calças, perfumes, etc.
• Pessoas de idade mais avançada nem sempre são fáceis de agradar. É preciso estar bem atento aos gostos deles, mas os melhores são produtos que possam usar todos os dias. Perfumes, sabonetes, pijamas e camisolas são bons presentes, bem como uma deliciosa caixa de bombons finos.
• Não se esqueça de presentear as pessoas que fazem parte de sua vida, mesmo que de forma simples, como sua empregada doméstica, motorista, porteiro, zelador, lixeiro e outros.
O importante é que a data traga renovação, alegria e paz para todos.
Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia

Fonte:http://www.brasilescola.com/natal/a-origem-dos-presentes-natal.htm

0 comentários:

Postar um comentário