0

MODELOS DE CHAMADINHAS

Estava procurando algumas sugestões de cartazes para chamada que fossem fáceis de fazer e bonitos. Encontrei estes no Espaço Educar e achei lindos. Resolvi fazer algumas adaptações pois gostei da ideia das flores no potinho de sorvete,  além de trabalhar a frequência   os pregadores serão usados no varal de atividades porém farei com abelhinhas para um grupo e o mural da chamadinha farei num cartaz de pregas. usei as ideias da Liza para me inspirar, agora vou repassá-las.Quando  a decoração da minha sala ficar pronta ficar posto as fotos para vcs.
bjs

 01 - Utilizando o molde do alfabeto de olhinhos que você encontra aqui, monte a sua chamadinha. Faça o molde do alfabeto bem colorido e utilize para a inicial de cada aluninho uma letrinha com olhinhos. Crie fichas com os nomes e prenda no mural da chamada ou num quadro de pregas, fica muito colorido e bonito! 


Modelo 02 - Chamadinha de corações

 Molde do coração:
Molde do coração em preto e branco


Molde da plaquinha para usar na chamadinha:

Modelo 03 - Aviões no céu

Você precisará apenas dos moldes, caneta preta piloto ou os nomes impressos, papel  azul e criatividade! 

Molde da nuvem: clique para ampliar.

Moldes de aviões




 Modelo 04 - Montar dobraduras de barquinhos de papel com a própria turminha, quando os alunos já são maiores, e montar junto com eles a chamadinha da turma. Eles dobram, montam, pintam, o professor anota ou cola os nomes nos barquinhos...


Molde das ondas


Dobradura dos barquinhos




Abaixo, uma seleção de idéias para chamadinhas, retiradas da propria net. Parabéns aos professores idealizadores!


  
Chamadinha Borboleta: (site escola dominical) 




Chamadinha com pregadores (O nome de cada aluninho será preso em cada pregador)



Chamadinha borboleta (com a foto das crianças. Podem ser feitas fichas com os nomes que serão presas junto com as fotos) 


Chamadinha Flores no vaso - Fazer flores e escrever o nome dos alunos, arrumando no vasinho,
que pode ser um pote de sorvete. Durante a rodinha, ir mostrando as flores, cada aluno deverá aos poucos, ir identificando o seu nome. Só permanecem no vaso naquele dia os alunos presentes.) 


 Chamadinha menino e menina - Fazer um quadro de pregas e prender os garotinhos, os nomes são encaixados nas pregas. Abaixo, moldes de menina e menino que podem ser utilizados.



 Moldes de meninas e meninos


Chamadinha árvore... Cada aluninho uma maçã 





0 comentários:

Postar um comentário