The GIMP - Descrição



O que é ?
Atualmente no mercado há inúmeros softwares para o tratamento e edição de imagens profissionais, no entanto a maioria deles são pagos e geralmente muito caros.
Para a felicidade dos usuários foi desenvolvido o The Gimp, um poderoso e avançado editor de imagens, assim como o Adobe Photoshop, porém de código aberto e totalmente gratuito.


O The Gimp foi criado originalmente para o Linux, mas agora ganhou uma versão para Windows. Embora seja grátis, ele não fica devendo nada aos programas mais famosos da categoria: são milhares de recursos, entre filtros e efeitos — capazes de fazer mágica com quaisquer imagens. Além da grande quantidade de ferramentas, o programa oferece um conjunto de scripts que permitem aumentar os efeitos indeterminadamente, dando mais liberdade ao usuário.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/the-gimp.htm





Como baixar :


Há várias maneiras de baixar e instalar o programa, inclusive fazendo-o diretamente do site próprio do software ou do site de softwares livres.
No meu caso, acessei o Baixaki e baixei o instalador para meu PC.
Já está disponível  a versão 2.7.0 do programa, mas eu instalei a versão anterior, a 2.6.11.


Sistema:

O desempenho do GIMP é superior ao de seus principais concorrentes, com a possibilidade de abrir infinitas janelas simultaneamente. Ele utiliza a biblioteca GTK+ 2 como base para construção de sua interface, sendo necessário instalá-la previamente. Sua interface é simples e possui três janelas individuais e distintas, cada qual com suas respectivas finalidades e ferramentas.

Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/download/the-gimp.htm#ixzz1LjEiNQdY



Observação:


Percebi que é solicitado, no site, a instalação do GTK + 2, porém quando fui para a pagina do dowload do pacote percebi que o instalador é exatamente o mesmo do link anterior, portanto conclui que quando baixamos o setup do GIM o GTK + 2 já vem automáticamente como complemento, sem precisar baixar e instalar separadamente. Outro fato que me levou a crer nisso é que o programa após instalado rodou sem nenhum problema no meu windows ( o meu é XP).

0 comentários:

Postar um comentário