0

HALLOWEEN

Hoje, 30 de outubro é véspera de Halloween. 
De uns anos para cá virou mania lá na escola comemorar esta data. 
Eu não sou muito a favor, não.
 É que esta festa é de origem estrangeira e eu não vejo muito sentido em acrescentá-la ao nosso calendário de comemorações. 
A questão é que a professora de inglês de lá da escola, lançou a idéia e ganhou apoio da gestão e de vários colegas. 
 A festa costuma ser muito bonita e as crianças adoram. Isso pra mim já vale, pois trabalhamos em uma comunidade muito carente e qualquer iniciativa que proporcione alguns momentos de felicidade para aquelas crianças já tem grande valor. 
A festa abrange o grupo de alunos do 3º, 4º e 5º anos, é que eles são maiores e nas semanas que antecedem o evento há todo um trabalho em sala de aula  sobre as origens e significados da festa. Os alunos maiores podem compreender melhor o sentido da comemoração e também se envolvem mais com a organização da festa. 
As turmas menores não ficam atrás, vivenciam  o Dia das Bruxas em atividades e festinhas em sala de aula, numa dimensão um pouco menor.

As fotos abaixo são do ano de 2009, foram alguns dos painéis construídos pelas prós de inglês e artes. 


Infelizmente eu não tenho registros da festa de 2010 que foi linda e este ano não poderei participar pois estarei ausente amanhã a tarde. 
A organização conta com o apoio de todos os professores, funcionários e dos alunos. E rola muita música,  doces e guloseimas, além de brincadeiras e desfile de fantasias. É um barato!

0 comentários:

Postar um comentário