0

31 de março - Dia da Saúde e Nutrição



No dia 31 de março, celebra-se o Dia da Saúde e Nutrição. É uma data oportuna para pensarmos na nossa própria saúde, alimentação e hábitos. Muitas doenças são fáceis de tratar se diagnosticadas rapidamente (como a maioria dos tipos de câncer de pele, infecções e viroses) por isso é importante fazer exames de rotina periodicamente.
Sabemos que o estresse diário, combinado ao sedentarismo e a uma alimentação pobre em nutrientes e rica em gorduras pode contribuir para que o organismo adoeça. Assim como que o contrário, ou seja, a prática de esportes, atividades relaxantes e refeições balanceadas e bem-distribuídas podem prevenir enfermidades.


O que é nutrição?

A nutrição é a ciência que estuda a composição dos alimentos e as necessidades nutricionais do indivíduo, em diferentes estados de saúde e doenças.

Alimentar-se é o ato voluntário de fornecer alimentos ao organismo. A nutrição se inicia depois que os alimentos entram no organismo e são transformados em nutrientes.
Quando pensamos em Saúde e Nutrição associamos logo a uma alimentação saudável e qualidade de vida. No entanto, na correria do mundo atual, muitas vezes esquecemos de colocar esses conceitos em prática. O dia 31 de março - quando se celebra o Dia da Saúde e Nutrição - é uma data oportuna para refletirmos sobre os nossos hábitos e atitudes, principalmente com relação à alimentação usual.
O uso frequente de alimentos industrializados com alta densidade calórica (fast-foods, refrigerantes, salgadinhos, biscoitos recheados etc.), associado a práticas como omissão de refeições e baixa ingestão de frutas, legumes e verduras vêm se mostrando um “coquetel” de risco para as doenças cardiovasculares.
É cientificamente comprovado que a mudança nos hábitos alimentares, associada a mais tempo dedicado à atividade física, pode influenciar fortemente - e de maneira benéfica - vários fatores de risco na população tais como obesidade, hipertensão arterial, alteração nos níveis de glicose sanguínea e colesterol, entre outros.
Por isso devemos cuidar da nossa saúde, adquirindo uma boa alimentação acompanhada com a prática de exercicios fisicos diariamente.


Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br 


 
































 






















 











Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br 


Vejam esse lindo vídeo que achei para trabalharmos com os alunos essa data:

E estou postando alguns trabalhinhos :






















 
 



0 comentários:

Postar um comentário