2

Minha salinha

Uma das promessas não cumpridas foi a postagem das fotos da decoração de minha sala de aula... Tirei as fotos na primeira semana, mas como há coisas que ainda não conclui fui deixando pra depois...
Hoje vou postar algumas fotos e o que está  faltando coloco em outra oportunidade. Minha intenção é fazer o registro e guardar as ideias para uma próxima turma.
Estou super preocupada com a possibilidade de haver uma troca de turmas e como conseqüência eu ser remanejada para uma turma de terceiro ano.
Há essa altura do campeonato seria muito chato ter que mudar de grupo, infelizmente a procura por vagas para o primeiro ano (turma em que atuo e sou apaixonada) foi muito pequena esse ano.
Bom se houver alguma mudança irei continuar selecionado e guardando em minha caixinha atividades de alfabetização para faixa etária de 6 a 8 anos e buscarei ampliar mais o repertório do 2º e 3º ano. Bom chega de conversa fiada e seguem as fotos...
 Eu não ando muito inspirada para ampliação de desenhos e colagem por isso optei por adesivos (aqueles de quarto de criança) que são baratos, fáceis de colocar e muito bonitos.
 Nesse cantinho pus aviões e balões
que combinaram com o cabide para a toalhinha que usamos para enxugar as mãozinhas das crianças na hora de lavá-las para o lanche.
O cartaz da chamadinha está incompleto... Ainda não utilizei porque ainda estamos matriculando alunos e já tivemos duas desistências, pretendo fazer as fichas para chamada de forma a aproveitá-las como referencia para a escrita do nome, então estou aguardando um pouco mais.










Aqui está meu alfabeto de parede foi feito com cartolina carmem de diversas cores, papel ofício branco, fita decorativa vermelha, piloto preto para o contorno das letras, cola quente e fita adesiva para plastificar.



 Essas são as plaquinhas de porta reciclei alguns materiais e ficou bem legal: usei o papel colorido que veio no pacote dos adesivos, papel ofício amarelo e branco, figurinhas retiradas de cadernos velhos, fita decorativa e plastifiquei usando os saquinhos das embalagens de  adesivos.

Nessa parede coloquei outro jogo de adesivos fazendo um lindo jardim, logo abaixo fiz o varal para as atividades usando pregadores decorados com abelhinhas de e.v.a., a graminha foi feita com papel crepom














No detalhe está a pintura das janelas que fiz com tinta guache.















Não postei as fotos de todas as crianças porque não acho legal expor a imagem de menores na internet sem a autorização dos responsáveis.
Como vocês podem ver a decoração ficou bem simples, básica, por dois motivos: a escola é pública e contamos com poucos recursos e a tendinite que tenho no ombro direito me faz fugir da tesoura. Além do mais os espaços serão preenchidos com as atividades feitas pelos alunos (desenhos, cartazes, colagens).
Espero que tenham gostado.
Bjs

2 comentários:

www.ensinandocomcarinho.com.br

Cris, sua sala ficou linda! Vc é uma professora excelente. Parabéns!!
Beijinhos flor!

Cris

@ValériaObrigada querida
Mas como eu comentei ontem qui no blog, tudo indica que em breve serei obrigada a deixá-la, e pelo visto é bem provável que eu não mude apenas de turma ou de sala como pensava. Creio este será um ano de grande mudanças em minha vida.
Creio em Deus e sei que as mudanças ocorrerão no tempo certo e conforme a vontade do Altíssimo.

Bjkas

Postar um comentário