0

Criando apresentações .pps (Power Point) - Parte 2

 Inserindo Imagens e Textos


E então? Já treinou bastante?
Se sente preparado para dar continuidade a parte 2 do tutorial?
Agora vamos aprender a inserir texto e aplicar as gravuras (imagens) que serão utilizadas na apresentação.
Na barra superior vá em “Inserir” | “Imagem” | “do arquivo”.
Explicarei como inserir imagens que você tem guardada em seu computador (imagens pessoais). Pois você sabendo esta forma, poderás realizar qualquer das opções disponibilizadas, como “Clip-Art”, “Auto-Forma”, “Word-Art” e todas as outras.
Como na primeira parte, clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior.
pps8

pps9
Na caixa que abrir, abra a pasta onde está a imagem, selecione-a  e clique em Inserir.

Veja imagem ao lado:

Imagem inserida no Slide:
pps10

Com a imagem já inserida, você poderá aumentá-la ou diminuir seu tamanho, ultilizando as "bolinhas brancas" que aparecerão em volta da imagem. Clique com o mouse, segure e arraste. Para mover a figura do lugar, clique no centro dela e arrante também. Já para deixar a imagem em um ângulo mais elevado (você poderá dar um giro de 360° na imagem), use a "bolinha verde" que aparece na parte superior da foto (bem no meio). Ou caso a imagem esteja nivelada a seu gosto, basta clicar fora da área da foto, que sumirá a seleção, porém, sempre que for necessário "mecher" com a foto, basta um clique em cima que a seleção retornará.
Mesmo que já tenha sido adicionado uma imagem, você poderá colocar mais em um mesmo slide (quantas quizer), basta repetir o mesmo processo novamente.
Viu como é simples para colocar uma imagem no slide? Agora veja como inserir o texto:
pps15
Moverei a imagem um pouco para baixo, e diminuirei um pouco seu tamanho, para adicionar um texto no mesmo slide.

Depois de feito os ajustes na imagem, clique em “Inserir” e “Caixa de Texto”. Note que a seta do mouse se transformará em uma “cruz” de cabeça para baixo pps16 . Basta então clicar e segurar o botão direito do mouse, arrastando na direção onde você irá inserir o texto no slide.
Adicione o que você quiser, configure o tipo de letra, negrito, itálico, sublinhado, enfim... use a criatividade.
pps17
OBS: assim como na imagem, sempre que você desejar alterar algo que foi digitado na caixa de texto, basta clicar em cima que a seleção retornará. Se tudo estiver a seu gosto, basta um clique fora da área de seleção, já para mover a caixa de texto de lugar, clique sobre a seleção pontilhada (que fica em volta da área digitada), clique e arraste.
E o próximo passo? Não existe próximo passo!!! É simples assim! Para adicionar imagens e textos basta seguir os dois passos acima! 
RELEMBRANDO:
1- Tudo o que já foi feito, pode ser alterado. Basta clicar e "puxar" a seleção para o local da alteração.

2- Pode ser adicionado quantas imagens ou caixas de texto quizer.

3- Use sua imaginação e "vasculhe" tudo!!! Você encontrará várias opções bem interessantes. Estou passando somente o básico para você!
NOTA: Ao final, não esqueça de salvar sua apresentação. Clique em Arquivo | Salvar Como... | e digite um nome para sua apresentação.
Os dois passos aqui explicados também estão em formato de vídeo:

AGORA É COM VOCÊ!!! Siga os passos anteriores e adicione imagens e caixas de textos nos próximos slides! Vá deixando tudo prontinho... 

0 comentários:

Postar um comentário