0

Tem uma varinha mágica


Tem uma varinha mágica

Estou falando com todo mundo aqui em casa que quero ser um tigre.
Ninguém liga. Parece que nem me escutam. O jeito é falar com o vovô.
Quando ele atende o telefone, vou logo dizendo:
― Vovô, eu quero ser um tigre.
E ele:
― Que bom! Posso saber por que você quer ser um tigre?
― Claro, vovô. É a única maneira de ter um tigre aqui em casa.
Ele ficou calado um pouquinho e depois falou:
― É mesmo. Você tem razão. Nunca tinha pensado nisso.
Desliguei satisfeito. Alguém, afinal, me tinha escutado e entendido.
Vovô apareceu de tarde. Veio com ele um homem desconhecido para mim. Fomos apresentados. Vovô, então, disse:
― Eu quis que ele viesse comigo porque ele tem uma varinha mágica.
O homem me mostrou a varinha. Depois começou a fazer mágicas. Fez uma pedra virar sapo, fez o sapo virar príncipe, fez o príncipe virar pedra.
Depois fez chover suco de laranja, fez flores brotarem do meu carrinho, fez xícaras voarem como discos voadores.
Parou um pouco com as mágicas e me perguntou:
― É verdade que você quer ser tigre?
Eu já ia dizer um sim bem grande, um SINZÃO, mas resolvi pensar um pouquinho antes de responder. Acabei fazendo uma pergunta:
― Tigre tem avô ?
― Só lá na Ásia – ele respondeu.
Pensei mais um pouco e preferi ser eu mesmo: pulei no colo do vovô, enquanto o homem da varinha mágica se despedia deixando uma grande certeza dentro do meu coração.

Ronaldo Simões.

0 comentários:

Postar um comentário