0

Utilidade

Boa noite!
Vou falar sobre um problema que muitos companheiros estão enfrentando com a nova versão do Word, a 2007.Quando retornei de minha licença, observei, na escola, uma colega "se descabelando" porque havia digitado os pareceres dos alunos em casa e quando chegou na escola não abria o documento em nenhum dos computadores.A versão que ela tinha usado era a 2007 e na hora de salvar o documento a pobrezinha não atentou que tinha que salvar com tipo doc (compatível com a versão 2003 e outras mais antigas).Hoje me deparei com o mesmo problema. Minha irmã me enviou por e-mail um texto em anexo salvo no word 2007 e incompatível com a versão que tenho aqui no meu pc. Ela também não sabia que ao salvar o documento teria que ter escolhido a versão compatível com o word 2003.Tive que converter para poder ler o texto, a Microsoft disponibiliza um pacote de compatibilidade para quem não tem o word 2007 possa ler os documentos feitos por ele, mas acontece que o tal pacote precisa ser baixado instalado no pc, complicado para quem não tem muita habilidade com instalação de programas.Solucionei a questão fazendo uma breve pesquisa na Internet, onde encontrei um site que faz a conversão gratuitamente e sem ter que instalar nada.Trata-se do Zanzar , um multi-conversor online. Com este serviço é possível converter entre vários formatos de arquivos. O arquivo a ser convertido pode estar na Web ou na sua máquina. Depois de indicado o arquivo a ser convertido e o formato desejado o Zanzar envia o resultado para seu e-mail.Tudo muito rápido, sem nenhum tipo de instalação, nenhum cadastro e o que é melhor, gratuitamente.Entre as categorias e formatos de arquivos suportados estão:Imagens: bmp, gif, jpg, png e tiff.Documento: csv, doc, html, odp, ods, odt, pcx, pdf, ppt, ps, rtf, txt, xlsd e xml.Áudio: aac, ac3, amr, au, flac, m4a, mmf, mp3, ogg, wav e wma.Vídeo: 3gp, avi, flv, gvi, ipod, m4v, mov, mp4, mpg, ogg e wmv.Eu só experimentei a conversão de docx para doc e usei um arquivo pequeno, o resultado foi excelente. Recomendo.O endereço é : http://zamzar.com/
Espero que a dica seja útil.

0 comentários:

Postar um comentário